sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LISTA DAS TOADAS DO GARANTIDO SAI HOJE 28 \01 \011


GARANTIDO APRESENTA TOADAS DO CD 2011 HOJE


O Presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido Telo Pinto anuncia hoje a partir das 9h, no auditório Vavazinho Teixeira, na cidade Garantido, as toadas selecionadas para fazer parte do CD Garantido 2011. Mais de 20 pessoas entre membros da Diretoria, Conselho Fiscal, Comissão de Artes e Comissão de Ética, ouviram, classificaram e selecionaram entre as 205 composições inscritas em Parintins e Manaus, as toadas deste ano que vão compor o repertório musical do Boi do Povão para o Festival Folclórico 2011.

O trabalho, executado sob coordenação do presidente Telo Pinto, durou mais de 40 dias. “Foi tudo dentro do planejado. Respeitamos o edital e cada segmento do bumbá estava representado nesta escolha. O trabalho foi intenso e os compositores mostraram o poder de seus pensamentos, sentimentos e sensibilidade artística”, disse Telo.

“O diferencial no CD do Garantido está na forma de planejamento. Nosso disco manterá a pegada de letras fortes, sintonizadas com o ritmo cadenciado, marca do boi Garantido e participação expressiva da galera”, salienta Telo.

Em 2011 num projeto inovador a diretoria do Vermelho e Branco decidiu realizar a gravação do disco na cidade de Parintins, num show ao vivo que ocorrerá entre os dias 23 a 28 de Fevereiro, no Curral Lindolfo Monteverde.

O coordenador da Comissão de Artes Fred Góes disse que hoje a diretoria ainda vai apresentar nova surpresa a imprensa presente no auditório Vavazinho Texeira. O vice-presidente do Garantido, Marco Aurélio de Medeiros (na foto com Telo), participou da primeira fase da escolha.


GARANTIDO É CONTRA REDUÇÃO DAS NOITES DO FESTIVAL


O presidente do Boi Garantido Telo Pinto disse não existir a possibilidade da agremiação aceitar reduzir os dias da disputa do Festival Folclórico de Parintins. A boataria tomou contas das redes sociais e até jornais da capital.

A ventilação do tipo de informação, disse o dirigente do Boi Garantido, aparece sempre anterior aos encontros dos presidentes do bumbás. “Na realidade estamos acostumados com esse tipo de informação. Não há nenhuma proposta neste sentido. Nem do Garantido e nem da diretoria do boi contrário. Existe são idéias sugeridas, por exemplo, de reduzir os itens, o tempo de apresentação. Mas qualquer dessas mudanças o Garantido discutirá antes com a comunidade, para levar a uma mesa de embates”, disse.

Telo foi taxativo sobre a possibilidade do Festival de 2012 e subsequente serem disputados apenas em dois dias. “O Garantido é totalmente contra. Tem a tradição, o fator econômico dos trabalhadores do boi, o comércio informal e formal de Parintins. A rede hoteleira. É uma serie de fatores”.

O presidente do Boi do Povão adiantou nenhum membro da Rede Bandeirantes de Comunicação, detentora dos direitos de transmissão do Festival de Parintins, pressionou, sugeriu ou manteve contado no sentido de formalizar propostas para reduzir os dias de disputas. “Não é viável para o boi essa redução, mas posso afirmar que não houve ou há qualquer pressão neste sentido da Band”, finalizou.

As discussões sobre o regulamento do Festival Folclórico vão ocorrer a partir de 7 de Fevereiro em Manaus, na presença do Secretário Estadual de Cultura Robério Braga e a presidente do Boi Contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário