quinta-feira, 10 de junho de 2010

Caprichoso presta homenagem a Eduardo Braga




O ex-governador do Estado do Amazonas Eduardo Braga visitou Parintins nesta quarta-feira. No aeroporto foi recepcionado pelo presidente do boi Caprichoso Carmona Oliveira, a conselheira de artes Márcia Baranda, o prefeito Bi Garcia e outras autoridades do município.

No saguão do aeroporto Braga foi homenageado pelas crianças da escola de artes Irmão Miguel de Pascalle, trupe e pelo próprio Touro Negro.

O boi Caprichoso foi o único bumbá a reconhecer o empenho do ex- governador em dar mais credibilidade ao Festival Folclórico de Parintins. Foi Eduardo Braga que resgatou a imagem da festa e apresentou ao mundo por meio do Grupo Bandeirantes. “Isso é o mínimo que a gente poderia fazer por tudo que ele (Braga) fez pelo festival, pelos bois e por Parintins”, disse o presidente Carmona Oliveira.

Braga foi um dos responsáveis pela modernização do Festival Folclórico. Esteve sempre ao lado dos bois e se colocou a disposição de continuar colaborando. Para a conselheira de artes do Caprichoso, Márcia Baranda, o boi azul sabe reconhecer as pessoas que de alguma forma também se doaram a festa feita por parintinenses. “Ele é um político de tirar o chapéu. Então viemos prestigiá-lo e agradecer”.

O levantador de Toadas David Assayag também exaltou a figura de Eduardo Braga. “É um grande homem que fez muito pelo festival, pela cidade de Parintins. Ele é Caprichoso igual à gente, é uma justa homenagem, a um homem que foi um grande governador”, destaca o Rei da Toada.

David Assayag fez uma apresentação especial ao governador Eduardo Braga e a comitiva dele no restaurante Big Boy. Braga agradeceu ao carinho dispensando pela estrela da Amazônia. “Eu não sou mais governador, sou um cidadão comum e fico muito agradecido pelo carinho do Caprichoso comigo. Quando eu fui governador governei para todos, Caprichoso e Garantido, e fico feliz em ver o Caprichoso ter esse carinho comigo”, agradeceu.



“Carmona é exemplo de responsabilidade”, diz Eduardo Braga



Durante sete anos a frente do Estado do Amazonas, em cinco, o ex- governador Eduardo Braga, acompanha o trabalho do presidente da Associação Folclórica boi Bumbá Caprichoso Carmona Oliveira. Nesta quarta-feira Braga exaltou o trabalho de Carmona e da conselheira de artes Márcia Baranda que tem se empenhando para tornar o Caprichoso o campeão da arena, como tem sido nesta meia década.

Braga afirma que “Carmona é um bom exemplo de responsabilidade”. Ele lembra do período em que esteve a frente do Amazonas e acompanhou o perfil do presidente do Caprichoso. “O Carmona é um homem de muito trabalho, muita dedicação, muito amor e muita honestidade esse é o perfil dele”, declara Eduardo Braga.

O ex- governador do Estado revela que nunca viu uma pessoa tão envolvida e amorosa ao Caprichoso como Márcia Baranda. “A Márcia sempre foi apaixonada pelo Caprichoso, envolvida por uma absoluta paixão em torno do Caprichoso. De todos os meus amigos que são Caprichoso, eu nunca vi alguém, mas apaixonado pelo Capricho, do que ela”, diz.

Eduardo Braga lembrou que conheceu Márcia Baranda em 1983 quando pela primeira vez ele veio a Parintins para assistir o festival folclórico. “Já se passou muito tempo e esse amor da Márcia Baranda pelo Caprichoso é cada vez maior”, lembra.

Braga também vive a expectativa de ver o Rei David Assayag levantado as toadas do boi Caprichoso. “Este é um ano especial com o David no Caprichoso e com o Carmona encerrando o seu mandado de forma brilhante”.

O ex- governador encerrou exaltando a coragem e audácia de Carmona Oliveira, Márcia Baranda e a diretoria do Boi Caprichoso de querer fazer o bumbá cada vez mais forte, valorizando o artista, o trabalhador e todas as pessoas que se dedicam em fazer o boi da estrela o boi campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário