Por unanimidade, quatro juízes do Tribunal Regional Eleitoral, Victor Liuzzi, Vasco Amaral, Márcio Coelho e Joana dos Santos Meirelles votaram pela a absolvição do prefeito de Parintins Bi Garcia e do vice-prefeito Messias Cursino, acusados de abuso de poder econômico nas eleições de 2008. Todas as denúncias, mais de dez, apresentadas pelo ex-prefeito Enéas Gonçalves foram consideradas improcedentes pelo Pleno do TRE, colocando um ponto final ao processo, que embora sem sustentação e provas, se arrastava desde 2008, prejudicando a administração.
Bi e Garcia e Messias Cursino, os dois gigantes de Parintins, não seguraram a emoção. As lágrimas eram inevitáveis, depois de meses sofrendo todo tipo pressão e sendo caluniados. Aos opositores ficou apenas um desabafo: “A verdade calou a mentira. As denúncias não eram do Ministério Público, foram feitas pela coligação do adversário derrotado na última eleição por mais de 7 mil votos”, disse Bi.
Com lágrimas nos olhos ele destacou que não poderia receber de Deus melhor presente de natal e final de ano. Em entrevista às emissoras de rádio, o prefeito falou ao povo que estava satisfeito com o julgamento. Declarou que sempre teve a tranqüilidade e serenidade para respeitar o judiciário e as leis eleitorais. Bi disse que sempre foi inocente dos crimes a ele impostos, por isso o resultado e uma vitória expressiva de quatro votos a zero junto ao TRE. O prefeito agradeceu as cartas, mensagens e orações feitas pelas pessoas simples que confiam em seu governo e em seu trabalho. “Essas pessoas viram que Parintins mudou para melhor, se desenvolveu e vai crescer cada vez mais”, disse Garcia.
Após o resultado do julgamento, o prefeito Bi Garcia se emocionou com o número de pessoas que lotaram a frente de sua residência para lhe abraçar e comemorar a vitória com muitos fogos por toda a cidade. Ao lado de Messias Cursino ele recebeu os cumprimentos dos amigos, dos vereadores da base aliada na Câmara, secretários e pessoas do povo.
O vice-prefeito Messias Cursino também estava muito emocionado. Ele disse que recebeu a notícia com tranqüilidade, num misto de alegria e emoção porque durante alguns meses a administração ficou dependendo do resultado do julgamento. “Mas temos a tranqüilidade de dizer para as pessoas que esta foi uma vitória do povo, da soberania popular. É sempre preocupante imaginar que vai haver um julgamento, mas sempre confiei em Deus e na Justiça dos homens. Ficamos angustiados, aflitos, mas hoje vem a alegria com o resultado e aumenta a nossa responsabilidade de continuar trabalhando pelo povo”, disse Messias.
METAS PARA 2011
Apesar das fortes emoções, o prefeito que nunca perde o lado de empreendedor, já anunciou os planos para 2011. Ele informa que está juntamente com o governo Federal e Estadual preparando um pacote de investimento para o município. “Na semana passada a escola Paulo Mana recebeu um ônibus novo que irá ajudar no transporte das crianças. O bairro da União está recebendo asfaltamento e ainda nesse mês de dezembro iniciam as obras que irão ligar a Bairro Francesa à Santa Clara”, falou o prefeito. Bi Garcia ainda programa para 2011 o início das obras do muro de arrimo (sonho de encerramento do seu governo), que irá proteger a cidade, uma forma de agradecer a população parintinense que merece respeito e carinho do seu governo. “Fui o primeiro prefeito reeleito pelo povo desta cidade e por isso tenho a obrigação de fazer muito mais para dar melhores condições de vida à população parintinense”, destacou Bi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário