É grande o investimento na área da educação, em Parintins por ser famosa é conhecida como a terra do Boi- Bumbá, também avança na área de educação, qualificando professores e formando para todos os cursos.
Duas gigantescas universidades estão sendo construída no município, a Cefed e a nova estrutura da Ufam, com as inaugurações previstas para o final de 2009. Com parcerias entre governos federal, estadual e municipal. Ações como essas é que motivam a classe jovem, a deixarem as ruas e cada vez melhorarem o seu aprendizado e ir em busca de um futuro melhor.
A prefeitura municipal colocou uma sala de aula dentro do presídio público, para formar os detentos que vivem ali cumprindo pena pelos seus crimes cometidos. Com o propósito, que todos saem dali, preparados para o mercado de trabalho, com o ensino médio concluído. Foi surpreendente o resultado da Olimpíada de Matemática que foi realizada dentro do presídio de Parintins com alunos detentos, a prova foi feita com as parcerias entre Prefeitura e UEA. Uma das detentas, que participou das Olimpíadas de Matemática, à aluna Leciane de Souza, muita emocionada, falou: que estava muito feliz, mesmo estando ali pagando pelos seus erros, viu que a vida lhe deu uma nova chance, e estava muito orgulhosa de ter tirado o primeiro lugar nas Olimpíadas, com a premiação de, uma medalha de ouro, uma bicicleta, um troféu e um kit estudantil, pois sente que no fim do túnel existe uma luz, e a certeza que quando cumprir a sua pena, voltará e será aceita pela sociedade, preparada para enfrentar a concorrência e os desafios dentro do mercado de trabalho, agradeceu as parceria da Prefeitura e UEA, por ter realizado essa prova dentro do presídio municipal. Eu pergunto coisas como essas, não podiam ser copiadas por outros municípios? Onde nos presídios existem centenas de pessoas esquecidas pela nossa sociedade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário