Foram oito horas de festa, onde a voz do torcedor e os braços erguidos fizeram a diferença. Foi assim a Noite Azul e Branco que aconteceu no último dia 22 no Curral Zeca Xibelão em Parintins. Na expressão de alegria e na euforia dos torcedores era possível perceber o novo momento pelo qual passa o boi Caprichoso. A festa foi o esquenta para o Boi de Rua dia 29.
Uma noite cheia de encantos, danças, magia, e muita energia motivado pelo melhor CD do Festival de Parintins e pela voz melódica do trovador da Floresta David Assayag.
Com as cores azul e branco predominando no Curral, a Banda Canto Parintins abriu a festa ao comando de Amarildo da Mata que já anunciava uma grande festa. Com um repertório de toadas antológicas e de 2010, o Grupo Azul e Branco foi à segunda atração da noite com o ex-Amo Rei Azevedo e o cantor parintinense João Vinícius fazendo dobradinha no palco.
Logo em seguida a Banda oficial, o apresentador Junior Paulain e o Amo Edilson Santana iniciavam o show de cênica com os dançarinos da Trupe Caprichoso e Corpo de Dança CDC. Com a toada “Festa do Boto” dos compositores Adriano Aguiar e Giovane Bastos e Michel Trindade, a Rainha do Folclore Brena Dianná surgiu encantada pelo boto, revelando os encantos e os mistérios da Amazônia.
Outro momento forte foi à interpretação cênica do Ritual Wankô Fiandeira, onde tarântulas, caranguejeiras, e uma enorme teia se formou no palco anunciando a chegada do Pajé Waldir Santana, que evoluiu para a galera mostrando que está preparado para mais um desafio.
` A festa se completou com o levantador de toadas David Assayag que acompanhado da Marujada levou a galera ao delírio que ao ouvir voz mais bela da Amazônia, não parou de cantar e dançar. David cantou até as 4:00 h da manhã, deixando um gostinho de quero mais para uma galera incansável.
Para o Presidente do Boi Caprichoso a festa é mais um resultado positivo para a conquista do campeonato. “Os nossos torcedores demonstraram o amor que tem pelo Caprichoso, vestiram azul e branco, dominaram a cidade e festejaram com o melhor Cd, o melhor levantador e com uma galera que a cada dia renova seu sentimento Caprichoso”, disse.
Empolgado com a festa o Presidente do Conselho de Arte Gil Gonçalves não escondeu a alegria compartilhada com artistas, sócios, torcedores, itens e a galera. “Não temos dúvida que essa festa esquentou nossa galera para o boi de Rua dia 29. Essa festa é a demonstração de como será a nossa passagem pelas ruas da cidade, é só esperar para ver o mar azul que vai se transformar as ruas da cidade” declarou.
Márcia Baranda, membro do conselho de Arte disse que a festa marcou a união do Caprichoso que se fortalece para derrotar o contrário. “Nós agora queremos vencer o nosso rival, essa festa demonstra isso, estamos preparados com um boi de arena campeão que só o Caprichoso é capaz de fazer”, enfatizou.
No próximo dia 29, sábado a torcida azul e branco sai as ruas para o primeiro Boi de Rua. A nação azul se concentrará no Curral Zeca Xibelão onde acontecerá um ensaio com as bandas oficiais. Às 22:00h a galera sai do Curral e percorre a Avenida Nações Unidas, Rua Cordovil, Avenida Amazonas até a Catedral onde um mega show será realizado com Marujada e o levantador de toadas David Assayag.