quinta-feira, 24 de setembro de 2009

IMIGRAÇÃO JAPONESA É COMEMORADA EM VILA AMAZÔNIA








Neste dia 22 , a Vila Amazônia próxima a cidade de Parintins, festejou os 80 anos da Imigração japonesa na Amazônia. A colônia japonesa esteve presente, com o Cônsul Japonês do Amazonas. Foi inaugurado um monumento a Ryota Oyama, também foi lançado a pedra fundamental, Raikko Kaiakan que dará início a construção do Pagode Japonês.

No decorrer da homenagem, o prefeito Bi Garcia destacou : que não medirá esforços para reconstruir todo o patrimônio japonês, pois isso é investimento para a comunidade da Vila Amazônia, com a melhoria da qualidade de vida às famílias que residem ali.

O prefeito anunciou que o Incra fará investimento de 7 milhões em Vila Amazônia e adjacentes, com isso vai beneficiar 46 comunidades, pois no ano que vem o mesmo completará 40 anos atuando nessa região.

A tarde a Câmara de Vereadores de Parintins, prestou também suas homenagem aos japoneses. Em uma sessão solene, os vereadores presentes fizeram saudações as famílias japonesas que estavam presentes no plenário. Ao encerramento das homenagens foram distribuídas lembranças e agradecimentos, por tudo que fizeram nessa região.


BAHIA FOTOS






UM TERRENO MEDINDO FRENTE: 80m LADO DIREITO: 141m LADO ESQUERDO: 183m

domingo, 20 de setembro de 2009

Festival do Bejú


Em setembro, acontece o festival do Bejú na agro-vila do Mocambo, e uma das grandes tradições que está no calendário de festa do Mocambo, nos três dias do Festival a agro-vila, fica agitada recebe um grande número de visitantes de Parintins e das comunidades da região.

O grande momento da Festa é, o desfile da apresentação da escolha da Garota Bejú, onde dezenas de meninas se escrevem para concorrer o titulo de Rainha, que teve como vencedora a garota Numa Oliveira ,que levou o titulo de Rainha do Bejú 2009.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Davi Assayag








O Rei Davi Assayag, após 15 anos no Boi Bumbá Garantido, deixa a nação vermelha e branca e volta para o Boi Bumbá. Nesta quarta-feira dia 16 a cidade de Parintins foi surpreendida com a noticia de que o Rei Davi deixaria de defender as cores vermelha e branca, durante o dia era só comentário nos quatro cantos da cidade, e para a surpresa de todos por volta das 18:00 horas, o levantador de toadas chegou no aeroporto e foi recepcionado pelo Presidente do Caprichoso e toda sua diretoria, seguindo uma carreata para o escritório do Boi Azul , onde foi assinado um contrato de quatro anos com a Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso. Em sua entrevista coletiva dada a imprensa, o Rei declarou que era muito grande a vontade de defender as cores Azul e Branca, com tudo o que vem acontecendo com a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, pois há vários anos tinha a vontade de voltar ao Boi Caprichoso, pois só faltava um Presidente da agremiação azul procurá-lo para conversar, e ficou muito contente quando o presidente Carmona lhe procurou, e estava feliz em ter tomado essa decisão, pois sabe que na Associação Folclórica as coisas andam, e que ele nunca tinha assinado um contrato com outra agremiação, pois tudo era feito a boca, e nada no papel no entanto o momento era de festa, e tinha que ser comemorado , se sentia muito amado por todos os presentes . Após abriu o champanhe e um grande brinde foi feito em seguida um jantar no restaurante Big Boy com toda a diretoria Azul e Branca.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ALUNOS DE PARINTINS SALVA PAINEL HUMANO



A semana da Pátria foi comemorada na capital do Estado do Amazonas, em grande estilo, onde aconteceu o desfile do dia 5. Parintins e alguns municípios estiveram presentes com um grande número de alunos. No dia 4 de setembro o navio motor Parintins deixou a cidade, levando 570 alunos para Manaus, onde foram representar um painel humano. Alunos, gestores e professores de várias escolas embarcaram nessa viagem que foi organizada pela coordenadora da Seduc Lanira Garcia, com o compromisso de fazer a apresentação do painel humano, que foi um grande sucesso.

A apresentação começou por volta das 17 horas no sambódromo, com a presença do governador Eduardo Braga, o vice governador Omar Aziz, o secretário de educação Gedeão Amorim e demais autoridades da capital e do interior. `A apresentação começou com os alunos de Parintins, com a participação de alunos das escolas da capital e também de Manacapuru, o primeiro formato foi a bandeira do Amazonas, em seguida a bandeira brasileira, durante o desfile formavam-se outras figuras no painel, várias escolas de alguns municípios participaram do desfile.

Também fez uma apresentação alguns aviões da força aérea brasileira, com vôos razantes no sambódromo. Várias escolas militares fizeram também sua participação. O evento terminou por volta das 21 horas, logo após foi feita uma avaliação da apresentação do Painel Humano. Os alunos das Escolas de Parintins, durante o evento não cometeram erros, ao contrário de Manacapuru e alguns alunos da capital do Estado. Organizadores do evento em Manaus fizeram a sua avaliação e comentaram, que se não fossem a participação de Parintins o painel humano não teria alcançado o sucesso que teve.








ALUNOS DE PARINTINS SALVA PAINEL HUMANO





ALUNA


ALUNOS DE PARINTINS




ALUNOS DE PARINTINS